Silvio dos Santos

Engenheiro civil, opção transportes, formado pela Escola Politécnica da USP. Desde 2003 é engenheiro do Laboratório de Transportes e Logística da UFSC, onde trabalhou nos convênios com a ANTT e com a Secretaria de Portos para a realização do Plano Nacional de Logística Portuária

Apesar das dificuldades, o governo norte-americano e a iniciativa privada têm investido em Detroit, como a nova “Water-Front”. Ao longo do Canal, foram construídos um parque público e as majestosas instalações do centro administrativo da GM - General Motors.

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Fotos: Sílvio dos Santos e Victor Thives dos SantosParque público e centro administrativo da GM às margens do Canal de Detroit – junho/2013

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O regime das águas nos Grandes Lagos, devido às diferenças de altitudes da região, faz com que a correnteza lacustre ocorra do Lago Superior, cuja altitude é de 183 metros, para os Lagos e Huron e Michigan, ambos na latitude de 176 metros, através do Salto de Saint Mary’s.

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Caros leitores,Neste artigo, na sequência da série sobre a navegação lacustre nos Grandes Lagos, a continuação do artigo sobre os pequenos portos de Saugatuck e Douglas, às margens do Michigan, nos Estados Unidos.

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Caros leitores,Na sequência de artigos da série sobre a navegação lacustre nos Grandes Lagos, abordaremos os pequenos portos de Saugatuck e Douglas, às margens do Michigan.

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