Opinião

O ano começou com uma bomba relógio que já ‘tic-tateava’ há muitos anos. As rebeliões em presídios de todo o Brasil deixaram mais de 130 mortos. Mas o que foi feito para mudar o cenário desde 1992, quando Carandiru chocou o País? Passaram-se 24 anos e, ao invés de melhorar, as coisas pioraram. É falta de informação chamar estes casos de ‘acidente’, como fez o presidente Michel Temer em um dos seus discursos.

Filho: “Mamãe, não é porque eu menti algumas vezes que eu sou um mentiroso, não é mesmo? ” Mãe: “Não filho, mentir algumas vezes não faz de você uma pessoa mentirosa, você tem razão.” 

É notória a grande necessidade de haver planejamento dentro de processos e atividades logísticas, quer sejam de apoio, suporte ou utilidades. A logística, em sua essência, pressupõe planejamento.

Diante de um cenário de inconstância política e econômica, diversas pessoas, empregadas ou não, procuram complementar a renda com trabalhos temporários nos mais diversos setores. No entanto, a maioria desses empregados ainda desconhece seus próprios direitos.

A pesquisa CNT de Rodovias 2016, elaborada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em conjunto com o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat)...