Opinião

Anualmente, o trânsito tira a vida de 47 mil brasileiros. Essa estatística negativa coloca o país em quinto lugar entre as nações recordistas em mortes no trânsito. As preocupações em torno deste problema resultaram em uma meta estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê redução de 50% do número de vítimas em 10 anos, contados a partir de 2011.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Reputação – para as pessoas é um patrimônio ligado à honra e valores morais; para as empresas é um ativo essencial com impacto nos resultados econômicos. Nos últimos anos causa-me certo desconforto a frequência e a rapidez com que muitas reputações são destruídas, infelicitando pessoas e destruindo organizações.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

O transporte ferroviário no Brasil tem padecido de um abandono crônico por parte das autoridades. A precariedade de nossas ferrovias só é lembrada em momentos críticos, como a greve dos caminhoneiros que recentemente paralisou o País.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Depois da assinatura do acordo de livre-comércio com o Chile, que deverá apressar o tratado do Mercosul (Argentina, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela, que está suspensa) com a Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Peru), o Brasil agora, nos dias derradeiros do governo Temer

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

O alinhamento dos preços dos derivados de petróleo com os internacionais é incompatível com a realidade econômica e social do Brasil.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s