Missão - Desde 2003 fazendo o mundo mais ágil, Portogente promove na Internet a conexão do universo que movimenta pessoas e mercadorias. Dá voz em 90 idiomas, fomentando oportunidades para as áreas de logística, transporte, infraestrutura, comércio e turismo. Em seu papel de think tank, realiza um trabalho ininterrupto de inovação, organiza e leva adiante informações, expõe fatos e opiniões, bem como oferece comentários e análises esclarecedoras sobre os assuntos mais relevantes nessas áreas; ministra cursos online, realiza parceria no treinamento e desenvolvimento de habilidades e competências em pessoas que atuam na cadeia de valores das organizações, por meio de cursos em ambientes virtuais de aprendizagem.

Portogente visa facilitar e tornar mais eficientes relações comerciais entre o mercado Sul-Americano e os demais países. Ele cruza fronteiras, conecta o mundo e é acessado por líderes políticos e empresariais, por acadêmicos, estudantes e trabalhadores. Seu objetivo é cooperar para um mundo mais ágil. Sua meta permanente é promover decisões e ações para atingir com eficácia resultados que satisfaçam necessidades de seres humanos, comprometidos com o desenvolvimento sustentável do nosso Planeta, para a presente e as futuras gerações. 

Visão - Queremos  contribuir para nosso distinto público em ser ágil, ao mesmo tempo buscar números cada vez mais expressivos de visitação, que coloquem o Portogente no topo dos principais rankings da Internet. E ser um espaço que as pessoas chamam de seu. 

O lema "O mundo mais ágil" preza por um mundo no qual mercadorias são movimentadas e pessoas se mobilizam com desembaraço, de modo hábil, expedito e inteligente, para produzir com melhor qualidade, por menor preço, aumentar o poder de compra e aprimorar a mobilidade. O mote do Portogente é dar vida às empresas e bem estar às pessoas.

Nosso compromisso com a sustentabilidade é colaborar para o fortalecimento dos princípios universais de progresso social com melhores condições de vida dentro de uma liberdade ampla, bem como apoiar a produção e o comércio regulamentado, aberto, não discriminatório, preservando o Planeta. 

Valores - A ética e a imparcialidade são valores presentes em nossa organização. Portogente respeita as leis e os princípios morais, cumpre sua Missão sempre dentro dos princípios de independência, apartidarismo, pluralismo e espírito crítico, para que o seu público elabore e destaque suas próprias opiniões. Respeitar a diversidade também é fundamental para garantir espaço a todos que querem interagir nos espaços disponibilizados pelo Portogente.

A busca pelo aprimoramento contínuo e a forte integração entre a equipe de trabalho é valor essencial do Portogente. Trabalhamos  para que os serviços e produtos oferecidos sejam cada vez melhores e atendam sempre às necessidades do nosso público. 

Portogente

PUBLICADO DESDE 2003 -  PROPRIEDADE DA EMPRESA PORTOGENTE MULTIMIDIA LTDA

Presidente: Tércio Neves Almeida
Diretora Editorial: Maria Leonor Soares Neves Almeida
Editor: Bruno Merlin (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Redação: Jornalista Solange Santana (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Diretor da Escola Virtual Portogente: José Antonio Marques Almeida
Conselho Editorial: Silvio dos Santos, Marcos Haddad, Tércio Neves Almeida, Maria Leonor Soares Neves Almeida (secretária)