Dia a Dia

Na era da tecnologia, o transporte movido à eletricidade vai dominar a cena. Ele resolve a questão da poluição sonora e de CO2, mas é preciso pensar também os espaços congestionados de automóveis. Compartilhamento de bicicletas será uma das alternativas, ao lado do Uber de motocicleta.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (20/06), o novo marco regulatório do transporte de cargas no Brasil, que disciplina questões como frete, seguro, relações contratuais e penalidades do Código de Trânsito Brasileiro.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

A leitura dos documentos, que deveriam ser públicos, aos quais teve acesso o jornalista Bruno Merlin, talvez esclareça a razão do silêncio da estatal. Inexplicavelmente, a empresa brasileira controlada pelo grupo belga Deme apresentou uma reclamação cobrando o valor de R$ 15.432.093,16 e recebeu R$ 18 milhões da estatal Codesp, sociedade de economia mista que deveria zelar pelo interesse público

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

O Centro Nacional de Navegação Transatlântica (Centronave), em nota encaminhada ao Portogente, lamenta e repudia o inoportuno reajuste de 16,7% nos valores das tarifas do Porto de Santos, autorizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) a pedido da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

A VLI informa que trouxe uma prática pioneira no País semelhante ao que acontece na Fórmula 1: o pit-stop, um curto espaço de tempo que pode definir o vencedor de uma corrida.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s