Quinta, 21 Novembro 2024

Silvio dos Santos

Engenheiro civil, opção transportes, formado pela Escola Politécnica da USP. Desde 2003 é engenheiro do Laboratório de Transportes e Logística da UFSC, onde trabalhou nos convênios com a ANTT e com a Secretaria de Portos para a realização do Plano Nacional de Logística Portuária

ituado numa posição ao norte de Saint-Nazaire, também na costa Atlântica, Lorient é um pequeno porto comercial e pesqueiro. É servido eficazmente pela rede ferroviária e pelas rodovias francesas, que o coloca a poucas horas dos principais pólos econômicos da Europa

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Porto desde o Império Romano, Nantes torna-se um porto importante no século XIV, quando o sal e o tecido eram seus produtos mais movimentados. Entretanto, Nantes só expandiu suas atividades marítimas a partir do século XVI, que atingiram o apogeu no século XVIII

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Hoje, iremos continuar a escrever sobre os portos marítimos e falaremos do Porto de Séte, que é o maior porto pesqueiro do sul da França.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Hoje, iremos continuar a escrever sobre os portos marítimos e falaremos de Bordeaux, que além do encorpado e famoso vinho tem também um porto importante.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Hoje, iremos escrever sobre o porto fluvial de Lille, a principal cidade francesa junto à fronteira belga. O Porto de Lille está ligado ao Porto de Dunquerque pelo Canal Dunquerque-Escault, o qual permite a navegação de embarcações de grande gabarito com 1.350 toneladas.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!