Silvio dos Santos

Engenheiro civil, opção transportes, formado pela Escola Politécnica da USP. Desde 2003 é engenheiro do Laboratório de Transportes e Logística da UFSC, onde trabalhou nos convênios com a ANTT e com a Secretaria de Portos para a realização do Plano Nacional de Logística Portuária

Paris, a cidade luz, tem a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, históricos monumentos, belas avenidas, ricos museus e arborizados parques. E tem, ainda, um porto. Hoje falaremos do Porto de Paris, que é o principal porto fluvial da bacia do Rio Sena.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Hoje continuaremos falar do Porto de Paris, especificamente de Gennevilliers, que é a primeira Plataforma Multimodal da Ilede-France, como é denominada a região parisiense.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Continuando os artigos sobre portos marítimos, hoje falaremos do Porto de Rouen, o principal porto europeu na exportação de cereais. Ele está situado nas margens do Rio Sena.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Nos próximos artigos, iremos falar dos portos marítimos e hoje começaremos pelo Porto de Le Havre, que é o principal porto francês na fachada do Oceano Atlântico.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Na seqüência de nosso relato sobre a navegação fluvial da França, já abordamos diversos temas: obras de transposições (eclusas, elevadores e rampas), interligações de bacias hidrográficas (canais, pontes-canais, túneis-canais), equipamentos (aquamotores, touage, halage) e frotas (tipos de embarcações). Neste artigo, iremos falar de outro tema importante: os portos marítimos e fluviais.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s