Sexta, 26 Abril 2024

André de Seixas

Diretor Comercial da IRO-LOG Logistics & Trading, especializado nos ramos de transporte rodoviário e marítimo, logística, armazenagem, logística portuária e comércio exterior. Comissário de avarias e regulador de sinistros.

Nos últimos meses a Usuport-RJ vem recebendo diversas reclamações de Usuários importadores e Despachantes Aduaneiros sobre o verdadeiro caos que está o atendimento da Anvisa no Rio de Janeiro, com demoras absurdas para deferimento de Licenças de importação.  No dia 22/05/15 a Associação se reuniu com o Diretor-Presidente da Agência em Brasília e nenhum resultado positivo foi visto na prática.

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O Jornal do Commercio/RJ publicou matéria informando que os exportadores brasileiros estão desembolsando de 20% a 65,7% a mais pelo transporte marítimo de carga conteinerizada neste final de primeiro semestre, em relação a janeiro deste ano, percentuais que variam de acordo com o destino e o perfil do produto. Além desses aumentos, a matéria menciona que, na rota para Ásia, importadores e exportadores pagam sobretaxas por conta do aumento de volume de cargas, que variam de U$300.00 a U$600.00 por contêiner.

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André de Seixas é criador e editor do site dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro

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André de Seixas, diretor comercial da IRO-LOG Logistics & Trading, especializado nos ramos de transporte rodoviário e marítimo, logística, armazenagem, logística portuária e comércio exterior. Comissário de avarias e regulador de sinistros

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Em 21 de agosto de 2014, a Antaq abriu a Audiência Pública n°. 01/2014 com o objetivo de obter subsídios e informações adicionais para o aprimoramento do ato normativo aprovado pela Resolução nº 3.584-ANTAQ, que objetiva aprovar proposta de alteração à Norma aprovada pela Resolução 3.274-ANTAQ, de 6 de fevereiro 2014, a qual dispõe sobre a gestão portuária e a prestação de serviço portuário adequado e estabelece infrações administrativas. Trata-se da norma mais importante para a regulação econômica dos terminais públicos e privados, inclusive nos Portos Organizados, pois dispõe de diversas sanções às reiteradas práticas abusivas dos outorgados que operam no setor portuário.

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