André de Seixas

Diretor Comercial da IRO-LOG Logistics & Trading, especializado nos ramos de transporte rodoviário e marítimo, logística, armazenagem, logística portuária e comércio exterior. Comissário de avarias e regulador de sinistros.

Um país que não tem a capacidade de escoar as suas riquezas para o mundo, pode se dizer soberano? Um país cujas autoridades permitem que empresas de navegação estrangeiras entrem aqui e façam o que bem entendam, pode ser dizer soberano? Um país que favorece empresas estrangeiras de navegação com todos os benefícios que a falta de regulação pode proporcionar, pode ser dizer soberano? Um país cujas autoridades confundem a abertura da navegação com a baderna, pode se dizer soberano?

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escrito por André de Seixas e Osvaldo Agripino, administradores do site dos Usuários dos Portos do Rio Janeiro

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Será que a Antaq tem agido com muita rigidez nas questões portuárias, sendo pouco tolerante com determinadas condutas, sejam por parte dos terminais arrendatários e autorizatários, sejam por parte das concessionárias? Bem, recentemente, assistimos um dos arrendatários do Porto do Rio de Janeiro aumentar suas tarifas de armazenagem, de forma abusiva, em até 490%, sem que nenhuma sanção legal fosse aplicada sobre ele, pelo menos até o momento, dando a ideia de que a extorsão sofrida pelos importadores terminará em pizza. Agora, temos a notícia dessa multa sobre Docas.

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escrito por André de Seixas, editor do site dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro

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A notícia de que o Edital de Licitação para dragagem do Porto do Rio de Janeiro será lançado em breve (ainda sem data definida), deixou os usuários, bem como a comunidade portuária local, um pouco mais tranquila. De fato, o esvaziamento do Porto do Rio é algo preocupante para todos que dependem dele para sobreviver.

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