André de Seixas

Diretor Comercial da IRO-LOG Logistics & Trading, especializado nos ramos de transporte rodoviário e marítimo, logística, armazenagem, logística portuária e comércio exterior. Comissário de avarias e regulador de sinistros.

Para começar, deixamos para os usuários uma informação importante: na Nigéria, os armadores estrangeiros são regulados, pois lá são exigidas outorgas de autorizações e registros, ao contrário do Brasil, onde o Estado, através da ANTAQ, entende que não, contrariando o marco regulatório, inclusive Constituição Federal. O governo da Nigéria sabe quem são e onde estão essas empresas. Vejam que quando o tema é regulação econômica, já que muitos gostam de comparar o Brasil com Estados Unidos e Europa para nivelar o país por baixo, vale agora um comparativo com a nação africana, um dos países mais corruptos do mundo. Senhoras e Senhores, estamos muito bem! Quanto avanço! Ou retrocesso?

0
0
0
s2smodern
powered by social2s
Cobrança de armazenagem de importação por dia e sem reajuste ou revisões de tarifas. Pagar exatamente pelo serviço prestado e não ter que deixar de presente para o terminal 3, 4, 5, ou até mesmo, 6 dias pagos e sem uso. Mais uma batalha que se inicia.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s
escrito por Claudio César Soares, internacionalista, diretor-executivo da Rede Dr. Comex e sócio fundador da USUPORT SC - Associação dos Usuários dos Portos de Santa Catarina

0
0
0
s2smodern
powered by social2s
escrito por André de Seixas, editor do site dos Usuários dos Portos do Rio de JaneiroNo dia 25 de fevereiro a Liba Rio reduziu os valores dos serviços de armazenagem mínima, DTA pátio e DTA contêiner, seguindo a determinação da Agência Nacional de ransportes Aquaviários (Antaq), publicada no Diário Oficial de União (DOU) do dia 23 de fevereiro de 2014.Leia também* Antaq suspende aumentos abusivos da Libra Rio* Antaq recebe denúncias e reclamações sobre a Libra Rio* O THC, o TCU e os portosA armazenagem mínima do segundo período foi reduzida de R$1.546,58 para R $815,66 por contêiner de 20 pés e de R$ 2.319,86 para R$ 1.223,49 por contêiner de 40 pés; no segundo período, foi reduzida de R $3.093,16 para R$ 897,23 por contêiner de 20 pés e de R$ 4.639,71 para R$ 1.345,83 por contêiner de 40 pés; já no quarto período e subsequentes a armazenagem foi reduzida de R$ 3.982,97 para R $986,95 por contêiner de 20 pés e de R$ 5.974,43 para R$ 1.480,42 por contêiner de 40 pés. Os itens Liberação em regime DTA – Contêiner e Liberação em regime DTA-Pátio também foram reduzidos.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s
Depois de três petições e diversas cobranças, a vitória dos usuários foi confirmada.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s