• Home
  • Notícias
  • Dia a Dia
  • Opinião
  • Cursos EVP
  • Portopédia
  • Materiais Educativos
  • Feira-global
Domingo, 14 Agosto 2022
  • Entrar Corporativo
Portogente Logo
  • Home
  • Notícias
  • Dia a Dia
  • Opinião
  • Cursos EVP
  • Portopédia
  • Materiais Educativos
  • Feira-global
Portogente
Web summit
ptenfrdeitrues
  •   Menu
    • Jornalismo
    • Notícias
    • Opinião
    • Editorial
    • Logística e Conhecimento
    • Portopédia
    • Cursos
    • E-books
    • TCCs
    • Dragagem
    • Webinar
    • Feira-Global
    • Guia do Mercado Global
    • Áreas Portuárias
    • Comunidades Portuárias
    • Condomínios Logísticos
    • Websummit
    • Vagas de Emprego
    • Agrobusiness
    • Prosa Logística
    • Júridico
    • Mar Jurídico
    • ESG
    • Plus Sustentável
  • Sobre a Feira-global
  • Guia do Mercado Global
  • Noticias Corporativas
  • Bancos e Seguradoras
    • Bancos
    • Seguradoras
  • Comércio Exterior
    • Acordos Comerciais
    • Associações
    • Câmaras de Comércio
    • Chancelarias Estrangeiras
    • Companhias aéreas
    • Despacho Aduaneiro
    • Direito Marítimo e Portuário
    • Importadores e Exportadores
  • Estrutura de Transportes
    • Concessionárias de Ferrovias
    • Concessionárias de Rodovias
  • Logística
    • Agentes de Carga
    • Armadores
    • Condomínios Logísticos
    • Contêineres
    • Equipamentos
    • Operadores portuários e de transportes
    • Softwares de gestão logística
    • Terminais Portuários
    • Transportadoras
  • Offshore
    • Drilling
    • Engenharia
    • Produtores
    • Segurança
  • Órgãos Governamentais
    • Fiscalização e gestão
    • Juntas Comerciais
    • Ministérios
    • Órgãos do Poder Judiciário
    • Órgãos do Poder Legislativo
  • Portos, aeroportos e terminais
    • Aeroportos Internacionais
    • Aeroportos Nacionais
    • Companhia Docas
    • OGMOS
    • Portos Internacionais
    • Portos Nacionais
    • Portos Secos
  • Sindicatos e Federações
    • Sindicatos
    • Federações

Empresas mais buscadas Feira-Global

  • Você está aqui:  
  • Comércio Exterior
  • indústria brasileira - Portogente
  • Desestatização dos portos de Santos e São Sebastiao apartados

    O processo de abertura econômica deve ser norteado por estratégias de longo prazo que promovam acordos bilaterais entre a indústria doméstica e empresas internacionais.

  • Deslizamento causa atrasos no transporte de cargas ao Porto de Santos

    Como o tráfego de veículos pesados pela Rodovia dos Imigrantes é proibido devido ao grau de inclinação da estrada, o transporte de cargas está totalmente prejudicado, com o registro de dezenas de quilômetros de filas de caminhões

  • Diálogo desejado com o ministro da Infraestrutura

    Dá esperança a atitude do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas de dialogar com os setores afetos a sua pasta. De formação técnica e profissional incontestável, bem como experiência na administração pública com resultados positivos, Freitas poderá colher bons frutos na integração logística nacional

  • Direção do Porto de Santos busca implantar maior corredor de celulose em todo o mundo

    A direção do Porto de Santos trabalha para implantar no litoral paulista o maior corredor de movimentação de celulose em todo o mundo, disse o presidente Casemiro Tércio Carvalho durante manifestação no primeiro dia do Congresso de Regulação Portuária, organizado pela OAB Santos neste dia 21 de novembro

  • Diretoria da Codesp indica gerente sem requisitos necessários para a função

    Diante das eternas promessas de que as companhias docas brasileiras serão geridas por profssionais de alto gabarito, causa espanto o teor da ata da 1918ª reunião da diretoria executiva da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) indicando para o cargo comissionado de gerente de Contratos de Arrendamento uma pessoa, de acordo com o próprio documento, que não detém "integralmente os requisitos necessários" para exercer a função

  • Dragagem emergencial do Porto de Santos: imprópria e prejudicial

    Desnecessária, inexplicável e inquietante a decisão de contratar a dragagem do Porto de Santos (SP) por modalidade emergencial. É prejudicial à qualidade e aos custos. Seria o caso de perguntar por que passados mais de cem dias de governo, tempo suficiente para realizar uma licitação, nada foi feito.

  • Dragagem no Porto de Santos é cara

    Portogente encaminhou indagações sobre o critério de medição da dragagem do Porto de Santos (SP) e a assessoria de imprensa da contratada para dragar o canal de acesso, a Dragabrás, nome fantasia da gigante belga Deme, não respondeu.

  • Dragagem: uma conta que não fecha no Porto de Santos

    Em 22 de julho de 2017, o Conselho de Administração (Consad) da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) deliberou o até agora inexplicável pagamento no valor de R$ 18.000.000,00 à Dragabrás...

  • Embarques de milho lideram recorde de movimentação no Porto de Santos

    A movimentação de cargas pelo Porto de Santos atingiu em junho último recorde para o mês ao alcançar o total de 11.576.036 toneladas, superando em quase 5% a maior marca para o período, verificada em 2017

  • Empresas ameaçam judicializar atracações no cais público do Saboó por possível favorecimento ilegal; Autoridade Portuária rebate acusações

    Quatro empresas que operam no cais público do Porto de Santos ameaçam judicializar as operações realizadas no cais público do Saboó por, segundo documento encaminhado por elas, uma ilegal preferência de atracação proporcionada à companhia Set Port, vencedora de arrendamento transitório promovido pela Autoridade Portuária

  • Engenheiro e secretário-adjunto de Santos defende descentralização com modelagem logística

    O engenheiro eletricista e secretário-adjunto de Assuntos Portuários, Indústria e Comércio da Prefeitura de Santos (SP), José Antônio Oliveira de Rezende, falou ao Portogente que a descentralização da gestão dos portos brasileiros precisa contemplar autonomia administrativa e resolução definitiva para os passivos existentes, como o do Portus, o fundo de previdência dos portuários

  • Engenheiro naval assume presidência da BTP em 1º de maio

    Arten já fez parte do Conselho de Administração da BTP de 2014 a 2016 e ocupava o cargo de diretor-superintendente da APM Terminals, em Itajaí. Prestou serviços ao Grupo Libra durante 17 anos, exercendo diferentes funções nas cidades de Santos, Campinas e Rio de Janeiro

  • Entre a economia e o ambiente

    É bem difícil acreditar que, em pleno Século XXI, com tantos progressos em termos de ciência, inovação e tecnologia, onde a engenharia sempre entra com grandes e valorosas contribuições, que a dragagem de aprofundamento e o alargamento do canal de acesso ao Porto de Santos...

  • Entre as duas margens, precisamos de diálogo aberto, de conexões reais

    Vivemos em uma cidade oceânica, permeada por um porto. Que diálogos estabelecemos com essa paisagem formada por navios, cargas e passagens? Essa é a nossa proposta na coluna, falar da relação porto-cidade, um conversa que precisa incluir a sociedade civil.

  • Erros conceituais prejudicam dragagem no Porto de Santos

    Apesar de já ter me manifestado desde a época da Companhia Docas de Santos (CDS) a esse respeito, volto ao assunto na intenção de provocar uma ampla discussão técnica sobre esse tema.

  • Estivador: profissão perigo

    O estivador é um trabalhador portuário autônomo que exerce uma atividade árdua e perigosa, a bordo do navio. Sua remuneração é por dia de trabalho, conforme estabelecido pela Convenção Coletiva de Trabalho, de 1997

  • Exposição em homenagem aos 125 anos do Porto de Santos

    A Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, está com a exposição ‘Benedicto Calixto e os 125 anos do Porto Organizado’. A mostra tem como foco a relação Porto x Cidade e se propõe a resgatar os momentos históricos registrados pelo pintor santista que lhe confere o nome.

  • Futuro incerto do presidente do Porto de Santos

    O Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) ao ser considerado um ato discricionário da diretoria do porto, desagrega sua comunidade e complica a cooperação.

  • Gestão de Casemiro Tércio foi um desastre para o Porto de Santos

    A crítica é do portuário e vereador santista Chico Nogueira, que acusa o ex-presidente da Codesp de querer favorecer apenas um grupo empresarial no maior Porto do País.

  • Governo decide sobre terminal da Libra no Porto de Santos

    Parece que o caso mais judicializado da história do Porto de Santos (SP) volta à baila, já neste início de ano. A área onde operava, até meado do ano passado, a Libra Terminais, está sendo disputada por interesses e atividades distintos.

Página 3 de 7

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • ...
  • 6
  • 7
Voltar para o topo
 

mais lidas banner10

 

 

  • Curso gratuito de capacitação em tecnologia e programação
  • Diálogo sincero entre atores do Porto de Santos e região
  • Reafirmar o compromisso com a democracia

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

Menus auxiliares


Notícias

  • Comércio
  • Dia-a-Dia
  • Meio Ambiente
  • Ministérios
  • Portos do Brasil
  • Transporte / Logística
  • Notícias do dia
  • Corporativa
  • Opinião

Cursos

  • Transporte e Logística
  • Comércio
  • Qualidade
  • Saúde e Segurança
  • Comunicação
  • Turismo

Feira-global

  • Guia do Mercado Global
  • Sobre a Feira-global
  • Notícias Corporativas

Anuncie no Portogente

  • O Site
  • Dados do Portogente
  • Anuncie

Voltar ao topo

© 2022 Portogente. Todos os direitos reservados