Dia a Dia

Neste caso revelado por Portogente, e batizado pela redação de Draga Jato, a Dragabrás executou a dragagem do canal e apresentou uma medição que não foi aprovada pelo engenheiro fiscal da área técnica da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp)

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Nove meses já passados do governo de Jair Messias Bolsonaro e ainda não se vislumbra sequer um sinal de política pública eficiente aplicada nos portos brasileiros. Por isso, a angústia da pergunta: os portos brasileiros estão preparados para o novo paradigma digital?

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O governo Bolsonaro, na mesma semana em que o Plenário da Câmara dos Deputados concluía, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 06, de 2019, a das mudanças nas regras da Previdência Social, apresentou o PLN 18/19. A matéria remaneja R$ 3 bilhões do orçamento para atender a demandas de parlamentares.

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O Intituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis Zé Eduardo Dutra (Ineep) está preocupado com a saída da Petrobrás da região Nordeste do País. Segundo o instituto, no dia 30 de setembro último, a companhia petrolífera brasileira "assinou o contrato de venda de dois campos da Bacia terrestre Potiguar".

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Enquanto o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, navega sem rumo na reforma dos portos brasileiros, aumenta o abismo entre a produtividade portuária brasileira e as dos grandes portos mundiais.

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*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website