Dia a Dia

Os serviços portuários devem ser geridos por critérios comerciais. O mundo ao nosso redor muda constantemente. A presença do Estado nas atividades de interesse público não deve ser máxima ou mínima; apenas o estritamente necessária.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

A comissão temporária externa que acompanha as ações de enfrentamento às manchas de óleo no litoral brasileiro faz audiência pública interativa na quinta-feira (5), às 10h, com foco no debate sobre os impactos socioeconômicos do derramamento de óleo sobre a pesca e o turismo.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

O Brasil desde sempre enfrenta gargalos logísticos e de mobilidade urbana. Portanto, toda a discussão que tiver como objetivo solucionar as paralisias das nossas cidades, será bem-vinda.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

A profundidade à navegação é fator determinante da competitividade de um porto. Ela permite o navio chegar; a mercadoria entrar e sair. A operação de embarcações de maior calado, com maior capacidade de transporte, é fundamental para prática da economia de escala.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

 Desde que foi desenvolvida uma nova tecnologia de bateria, pelo professor Akira Yoshino, no Japão, em 1980, seu uso expandiu mundo afora. Hoje quase todo mundo usa baterias para alimentar rádio, barbeador, telefones, tec. Por isso, ele ganhou o prêmio Nobel de 2019.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website