- Detalhes
- Bruno Merlin
Com o término do prazo para registro das candidaturas à Presidência da República no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Portogente analisou as diretrizes protocoladas pelos postulantes ao principal cargo do Executivo nacional
Leia mais: Conheça as diretrizes dos candidatos à Presidência para o setor logístico
- Detalhes
- Bruno Merlin
Importante observar que, por lei, a licença solicitada por Parsifal não pode ser remunerada. Nos meses de maio e junho, conforme arquivos publicados no espaço de Acesso à Informação no site da CDP, a remuneração bruta do então diretor-presidente foi de R$ 28.268,22
Leia mais: Docas do Pará perde presidente para campanha de Helder Barbalho
- Detalhes
- Bruno Merlin
Em comunicado enviado a este blog, a Praticagem de Santos atribuiu o feito à utilização do Redraft (sistema que mede o calado dinâmico) e aos dados obtidos em tempo real pelo Centro de Coordenação, Comunicação e Operações de Tráfego (C3OT) da entidade
Leia mais: Porto de Santos registra operação com calado de 14,45 metros, a maior da história
- Detalhes
- Bruno Merlin
Em entrevista ao Portogente, Gilmara defendeu a descentralização da gestão dos portos públicos e a estabilidade da legislação que rege o setor. Ela também ressaltou o crescimento das concessões de terminais portuários e a instalação de terminais de uso privados (TUPs), "uma vez que esses instrumentos são essenciais para diminuição do Custo Brasil"
- Detalhes
- Bruno Merlin
O Brasil carece de uma estratégia logística de Estado para tornar o País menos caro internamente e mais competitivo no comércio internacional. No entanto, estes movimentos parecem atender somente interesses do atual Governo.
Leia mais: Temer não pode descarrilar o Brasil com leilão e renovação antecipada de ferrovias