Três trabalhadores portuários morreram nesta terça-feira, dia 24 de julho, dentro de uma embarcação que operava no terminal Portocel, em Barra do Riacho, Aracruz/ES. A tragédia aconteceu durante o carregamento de madeira no navio Sepetiba Bay, fretado pela Companhia de Navegação Norsul. De acordo com informações apuradas pelo Sindicato dos Estivadores do Espírito Santo, um trabalhador desmaiou após descer ao porão da embarcação em busca de equipamentos. Em seguida, outros três portuários também desmaiaram ao tentar socorrer o colega. A hipótese mais provável é que tenha ocorrido intoxicação pelo gás H2S, que é liberado quando a madeira está molhada.

sepetibabay monrovia
Navio no qual aconteceu a tragédia - Foto: Mario Menger/Marinetraffic.com

Apenas um dos quatro trabalhadores sobreviveu, o estivador Vitor Souza Olmo, que encontra-se hospitalizado e estável. Entretanto, faleceram o estivador Luiz Carlos Milagres, de 64 anos, o arrumador Clóvis Lira da Silva, de 52 anos, e o suplente da diretoria-executiva do Sindicato Unificado da Orla Portuária Adenílson de Carvalho, de 47 anos.

O acidente está sendo investigado pela equipe de saúde e segurança do Portocel, por especialistas do Corpo de Bombeiros e pelo Ministério do Trabalho. Os corpos dos três portuários serão transferidos para o Departamento Médico Legal (DML) da capital Vitória.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s