- Detalhes
- Bruno Merlin
Quatro empresas que operam no cais público do Porto de Santos ameaçam judicializar as operações realizadas no cais público do Saboó por, segundo documento encaminhado por elas, uma ilegal preferência de atracação proporcionada à companhia Set Port, vencedora de arrendamento transitório promovido pela Autoridade Portuária
- Detalhes
- Bruno Merlin
"Nesse momento em que o Governo está fomentando e atribuindo maior importância à navegação de cabotagem e enviou para o congresso o projeto da BR do Mar, e o próprio Senado apresentou um projeto liderado pela senadora Kátia Abreu, fazer esse acordo é uma forma de mostrar nosso apoio", disse o presidente da Praticagem de São Paulo, Carlos Alberto de Souza Filho
- Detalhes
- Bruno Merlin
Kiko Duarte contou aos participantes da atividade digital que a IBM começou a trabalhar com blockchain em 2015, no conceito de redes abertas. Em uma rede de negócios como a TradeLens, explicou, todos os registros de transações são feitos em um espaço único e compartilhado entre todos os associados. “Somente registros de transações podem ser feitos nesse ‘caderninho’, mais nenhuma informação
- Detalhes
- Bruno Merlin
Ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19, combate ao tráfico de drogas, alternativas para acréscimo de arrecadação nos municípios portuários e outros importantes assuntos relacionados com o desenvolvimento econômico e qualidade de vida no Brasil foram abordados em live promovida nesta segunda-feira, 29 de junho, pela Maritime Law Academy (MLAW)
- Detalhes
- Bruno Merlin
Moderado pelo enviado regional para Assuntos Econômicos, Marc Hauwert, o evento contou com a presença de 250 participantes entre autoridades, executivos, pesquisadores, empresários e outros representantes do setor marítimo da América Latina e da Holanda. Em sua apresentação, Raoul Tan, do Departamento de Soluções Digitais do Porto de Roterdã, enfatizou que a digitalização é a chave para a conectividade dos portos. Nesse contexto, ele apresentou o "Pronto", um aplicativo desenvolvido pelo Porto de Roterdã que usa técnicas de auto-aprendizado e inteligência artificial para antecipar a hora prevista de chegada dos navios e otimizar suas conexões