Sexta, 15 Novembro 2024

Dia a Dia

Promover a abundância de energia sustentável, na movimentação de mercadorias e pessoas, no comercio e turismo internacionais, é o objetivo do projeto MotuSolar, uma ágora digital no Portogente.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Desde o primeiro projeto de uma ponte sobre o canal do Porto de Santos, do engenheiro arquiteto Francisco Prestes Maia, na década de 40, ligando os municípios de Santos e Guarujá, tantas outras propostas foram anunciadas e a versão túnel submerso, em 2013, foi a que até hoje mais se aproximou de ser realizada. Atualmente, esta mesma proposta defronta-se com um traçado ainda não definitivo e, por isso, promove atrasos e conflitos.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Quando ocorrem as eleições municipais, a relação porto-cidade é um debate imperativo dos candidatos aos cargos políticos da cidade portuária.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O novo cenário que o Corredor e a Ferrovia Bioceânica vêm construído para conectar a Rota da Seda chinesa, no continente Sul Americano, provoca análises cujas interpretações descortinam logísticas e cadeias de suprimento com perspectivas otimistas.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Trata-se de uma opinião experiente e bem informada, a do ex-secretário Nacional de Portos e Economista Fabrizio Pierdomenico, ao afirmar que o Porto de Santos bate recordes de movimentação, apesar dos gargalos existentes na sua logística

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome