Segunda, 11 Novembro 2024

Dia a Dia

Desde o primeiro projeto de uma ponte sobre o canal do Porto de Santos, do engenheiro arquiteto Francisco Prestes Maia, na década de 40, ligando os municípios de Santos e Guarujá, tantas outras propostas foram anunciadas e a versão túnel submerso, em 2013, foi a que até hoje mais se aproximou de ser realizada. Atualmente, esta mesma proposta defronta-se com um traçado ainda não definitivo e, por isso, promove atrasos e conflitos.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Quando ocorrem as eleições municipais, a relação porto-cidade é um debate imperativo dos candidatos aos cargos políticos da cidade portuária.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O novo cenário que o Corredor e a Ferrovia Bioceânica vêm construído para conectar a Rota da Seda chinesa, no continente Sul Americano, provoca análises cujas interpretações descortinam logísticas e cadeias de suprimento com perspectivas otimistas.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Trata-se de uma opinião experiente e bem informada, a do ex-secretário Nacional de Portos e Economista Fabrizio Pierdomenico, ao afirmar que o Porto de Santos bate recordes de movimentação, apesar dos gargalos existentes na sua logística

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Na sua estratégia de desenvolver tecnologias e comer pelo mundo, a China de Xi Jinping expande a sua rota comercial. Em novembro próximo, está prevista a inauguração do novo e amplo porto de Chancay, a 70 km de Lima, no Peru. Seu quebra-mar é uma obra de um porte, com dimensão gigante.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!