Quinta, 18 Abril 2024

Dia a Dia

Usar a energia solar em seu estado natural, bem como utilizar aparelhos que a convertam em formas “artificiais”, é o tema do novo projeto do Portogente, no seu papel de “think tank”: O Sol a Serviço do Brasil. Debater e fomentar a aplicação da energia solar como energia sustentável, no país mais ensolarado do mundo, e ser um espaço referencial na web, é essencial para a movimentação de mercadorias e pessoas, no comércio e turismo. Um desafio que implica uma história de mais de três séculos de evolução da demanda de energia.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Cooperando para um mundo mais ágil, Portogente aprimora o seu papel de bem informar. Amplia o diálogo com seu público, impulsionado com Inteligência Artificial (IA). Assim, promover conectividade dos setores da movimentação de mercadorias e pessoas; produtores, consumidores, fornecedores, transportadores e investidores, no Brasil e no mundo, para atingir resultados e fomentar progresso e união propostos no seu objetivo.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Cada vez mais, uma organização para conseguir participar e conquistar liderança em um mercado logístico global, vai ter de conectar os mundos físico e digital. Assim, compreender e atender melhor às necessidades do consumidor e encontrar soluções. Por isso, está em ocorrendo a inovação das cadeias de suprimentos e o agilizar da logística futura. Condomínios logísticos estão no centro desse processo, na era da Inteligência Artificial (IA).

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Causa um silêncio com significado o fato da renomada colunista do portal UOL, Mônica Bergamo, ter relacionado uma lista de ministros com probabilidade de serem substituídos, sem constar o nome do polêmico ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho (Republicanos), tendo em vista a incerteza que se assiste no Porto de Santos, o principal complexo portuário do hemisfério sul.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Finalmente, a Câmara Municipal de Santos aparece para cumprir o seu papel de guardiã da população, hoje ameaçada pelo Porto de Santos, junto ao qual está fundeado o popular navio bomba. Trata-se de um terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL), com potencial de explosão de bombas atômicas e situado próximo a duas áreas de terminais de líquidos inflamáveis: o Terminal de Granéis Líquidos da Alemoa (TEGLA) e o terminal de granéis líquidos da Ilha do Barnabé. Riscos intrínsecos às substâncias químicas, por si só e em cadeia.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto