Governo anuncia R$ 4,64 bilhões para modernização
Ao lado do presidente Lula, ministro Silvio Costa Filho detalha plano de expansão, manutenção e ampliação da capacidade operacional aeroportuária
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, participa, nesta quarta-feira (11), ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, da cerimônia de anúncio do Plano de Investimentos em Ampliação e Modernização de Aeroportos.
No total, serão investidos R$ 4,64 bilhões para a expansão, manutenção e modernização de 11 aeroportos em quatro estados.
O projeto conta com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e tem como objetivo elevar a capacidade operacional aeroportuária, especialmente no Aeroporto de Congonhas (SP).
Com os investimentos, Congonhas passará de uma capacidade anual de 29 milhões para mais de 40 milhões de passageiros, ampliando significativamente o atendimento à demanda.
Integração regional
Além de São Paulo, o plano contempla terminais nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará, fortalecendo a conexão de áreas produtivas do interior com grandes centros urbanos e ampliando a integração logística e econômica do país.
Participam do evento o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, e o diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus.
Credenciamento
Os interessados na cobertura do evento poderão solicitar credenciamento diário no Sistema da Presidência da República . Também será aceita a credencial anual de 2025 do Palácio do Planalto.
Serviço
O quê: Cerimônia de anúncio do Plano de Investimentos em Ampliação e Modernização de Aeroportos
Quando: Quarta-feira, 11 de fevereiro
Horário: 11 horas
Onde: Palácio do Planalto, Brasília (DF)








