Meio Ambiente

A falta de acesso à água potável ainda é uma realidade para milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Temos dados inéditos sobre esse problema. Um levantamento realizado pelo Instituto Datafolha em parceria com o Instituto Máquina de Pesquisa mostra que a questão é uma das principais preocupações da população brasileira.

A JBS Ambiental conta com uma tecnologia de ponta como importante aliada no gerenciamento de resíduos das plantas de suas unidades. Trata-se do Sistema de Rastreabilidade, que assegura a companhia no fornecimento de materiais recicláveis e não recicláveis aos seus clientes e parceiros.

Um ano após o rompimento da barragem na cidade de Mariana (MG), uma segunda expedição da Fundação SOS Mata Atlântica para avaliar a qualidade da água na bacia do Rio Doce constatou que 14 pontos de coleta permanecem sem condições de uso, sendo que 13 continuam sem vida.

O Programa de Parceria de Investimentos (PPI), um dos projetos prioritários do governo Temer para estimular investimentos em obras de infraestrutura no País, pode gerar passivos ambientais intermináveis.

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), informa que vem adotando medidas destinadas ao levantamento e análise da mancha observada no mar nas proximidades do Arquipélago de Abrolhos, inicialmente associada à lama formada a partir dos rejeitos de minérios que vazaram de duas barragens situadas em Mariana (MG), após acidente ocorrido em novembro de 2015.