A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) está divulgando o seu balanço anual do mercado livre de energia no país e constatou que o Estado do Pará é o primeiro da federação nacional que superou a marca dos 50% de consumo de energia livre. Os paraenses consomem hoje exatamente 51% de sua energia elétrica vinda do mercado livre.

energias 00 720x547

O Pará está imediatamente seguido do Estado de Minas Gerais que atingiu a marca dos 45% da energia consumida proveniente do mercado livre. Os demais Estados com um alto índice do consumo livre de energia estão nas regiões Sul e Sudeste, todos eles alcançando ou superando a marca dos 30%.

Para o presidente da Abraceel, Reginaldo Medeiros, isso é mais uma prova de que o ano de 2019 foi de avanços para o setor elétrico e para o mercado livre de energia. O maior deles é que o Brasil encerrou 2019 com uma excelente notícia, o Ministério de Minas e Energia publicou no dia 12 de dezembro a Portaria nº 465, que dá continuidade à redução dos limites de acesso ao mercado livre iniciada pela Portaria nº 514 de 2018.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O que você achou? Comente