Sexta, 29 Março 2024

As contribuições poderão ser enviadas para avaliação a partir de 12 de fevereiro

Após realizar a maior edição da ABM WEEK, em 2019, a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) prepara a próxima semana técnico-científica, que acontecerá de 6 a 8 de outubro, em São Paulo. Os interessados em apresentar trabalhos no evento já podem preparar seu material. A submissão começa no dia 12 de fevereiro e se encerra no dia 15 de junho.

ABMWeek 2019 2Atividade de 2019 em São Paulo. Foto: Divulgação | ABM.

Entre as novidades para a próxima edição está a participação dos estudantes nas sessões técnicas. A partir de agora, eles poderão inscrever seus artigos em qualquer um dos eventos que compõem a ABM WEEK, e não mais somente no Enemet - Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas, que completa 20 anos de realização.

"Tanto o Congresso quanto os demais seminários terão 'Iniciação Científico-Tecnológica' entre seus temas, permitindo que estudantes apresentem suas pesquisas para profissionais e acadêmicos", explica Valdomiro Roman da Silva, diretor de desenvolvimento de competências da Entidade.

Arena Talks
Outra novidade é a ampliação de espaço para discussão de novas tecnologias. As 'Arenas Talks' acontecerão na área de exposição, paralelamente à programação técnica dos 12 eventos. O palco será ocupado por empresas, startups e consultores, que terão 15 minutos para passar sua mensagem.

Simpósio internacional
O Seminário de Redução, que celebra 50 anos de existência, abrigará o 11th Japan-Brazil Symposium on Dust ProcessingEnergy - Environment in Metallurgical Industries. O evento que ocorre a cada dois anos, será realizado durante a semana técnico-científica e contará com participação de acadêmicos e professores dos dois países.

Aço na construção
Construção metálica será o tema de um dos workshops da ABM WEEK. A ideia é promover discussões sobre o uso de metais na construção civil. A iniciativa será realizada em parceria com o CBCA e universidades estrangeiras.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome