Quinta, 31 Outubro 2024

Dia a Dia

A avaliação das lideranças sindicais dos portuários é a mais positiva possível. Para elas, a greve desta quarta-feira (16) foi um sucesso, mesmo sem contar com a participação dos trabalhadores do Porto de Santos.

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O transporte de carga e de passageiros no Brasil encontra-se em um momento primordial que irá definir como ficará a mobilidade da população em um futuro próximo. A falta de planejamento do setor fez com que o País concentrasse mais de 60% de suas cargas nas rodovias e que as pessoas optassem pelo transporte individual, em detrimento aos combalidos meios coletivos. Nesse cenário, os portos são extremamente afetados.

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Quem tentar entender não vai conseguir. O que era não é mais. E o que não era agora é. Sindicatos de trabalhadores declaram-se, em verso e prosa, apoiadores de primeira linha da diretoria da Codesp e da SEP (Secretaria Especial de Portos). 100% de apoio, foi a expressão de um dos dirigentes sindicais.

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“Eu acho que a região do Pecém vai se tornar um dos maiores complexos industriais do Brasil. Além do nosso empreendimento, já existem outros empreendimentos térmicos sendo anunciados. Tem o projeto de uma siderúrgica caminhando, já se fala em uma refinaria, então se somarmos tudo isso seguramente o Porto do Pecém vai se transformar em um dos principais portos industriais do Brasil”.

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Diferente do que a Secretaria Especial de Portos (SEP) traçou para as Cias. Docas do País, no Espírito Santo ex-diretor retorna para a empresa sob voto de minerva. O retorno atende pelo nome de Danilo Queiroz, desta vez ocupando o cargo da recém-criada Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento (DIRPAD), órgão que deverá cuidar do relacionamento externo da Cia. Docas do Espírito Santo (Codesa).

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*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

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