Notícias do dia

Diante das dificuldades enfrentadas pelo Governo Federal para a contratação da dragagem do Porto e das inúmeras reduções de calado causadas pela má gestão da obra nos últimos anos, um grupo de empresários do cais santista propôs a privatização do serviço

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Aristides Inácio da Silva trabalhou no Porto de Santos durante mais de duas décadas. De origem pernambucana, ele seria somente mais um esquecido trabalhador que carregou sacas de café pelos armazéns do Cais caso um dos seus filhos – calcula-se que Aristides deixou mais de 25 espalhados pelo país – não se tornasse uma figura ilustre no meio sindical e político do Brasil

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, disse, durante o evento, que a criação desta ZPE foi a mais rápida de toda a história. “Em menos de 1 ano e 3 meses, prometi que iríamos processar e criar essa zona, por causa da importância desse porto para o futuro econômico do Brasil”.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Elevar o patamar de transporte de cargas de 65 para 120 mil toneladas por mês era o desafio que a MRS precisava vencer para continuar atendendo a unidade de Cubatão/SP da Usiminas. Para chegar a este resultado, uma série de adequações tiveram que ser promovidas na operação ferroviária.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Estamos passando por uma intensa evolução industrial que se caracteriza por um novo cenário, destacado pela confluência, integração e digitalização de tecnologias maduras e de vanguarda.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s