Sábado, 25 Janeiro 2025

Transporte / Logística

Mais de 116 mil veículos produzidos no Brasil foram destinados à exportação no ano passadoResultado é o maior desde a criação da Stellantis, em 2021, e representa um crescimento de 94% nas exportações nos últimos quatro anosAs plantas da Stellantis no Brasil exportam para 20 países, tendo México, Argentina e Uruguai como principais mercados.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

"No que diz respeito às feiras, quando afirmamos que o nosso maior patrimônio são os associados e que o maior patrimônio dos associados são as feiras, é porque as feiras representam um negócio de grande importância para todos nós", citou o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agronegócios e Serviços de Chapecó (ACIC), Helon Rebelatto. Em entrevista para o podcast da entidade "A casa do empreendedor". Participaram também o diretor executivo institucional e feiras, Fabio Luis Magro, a diretora executiva operacional, Daniele Balestro e o diretor de empreendedorismo da ACIC, Robert Otto, como anfitrião.

Rebelatto enfatizou que foi identificada a necessidade de direcionar maior atenção às feiras, sem comprometer o atendimento aos associados. Essas duas demandas exigem muito da estrutura. Diante disso, foi indispensável criar duas frentes de atuação para atender de forma eficiente: as feiras e os associados.

Captura de tela 2025 01 23 162649Divulgação.

"Por exemplo, a Mercoagro é a maior feira da América Latina no setor de processamento de carne. Isso não é algo trivial, é um evento de grande porte que acontece a cada dois anos, mas que exige preparação contínua durante esse período. No ano da realização, a atenção se concentra totalmente no evento, com foco especial para que tudo ocorra da melhor forma", explanou o presidente.

Magro esclareceu a importância do mercado de feiras no Brasil, um dos maiores do mundo e observou que Santa Catarina ocupa a quarta posição nacional, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Segundo ele, o segmento não se limita à realização de eventos, mas tem como foco promover feiras de negócios que gerem resultados concretos. Fábio explicou que, devido à performance alcançada nos últimos anos, houve uma aceleração no processo de consolidação do setor de feiras da ACIC. Essa estruturação foi fundamental para qualificar o atendimento a expositores e visitantes, além de fortalecer a posição de Chapecó como referência em eventos e negócios.

"Eu não sei se a Mercoagro faz parte da vida de Chapecó ou se Chapecó faz parte da vida da Mercoagro. Até então, não existia o segmento metalmecânico na região. Tudo começou de maneira quase despretensiosa. Durante uma edição da Efapi, havia um espaço sobrando e surgiu a ideia de levar máquinas para o evento, com o objetivo de mostrar ao público como são produzidos os alimentos como linguiça, salsicha e outros produtos. Os quatro principais gestores dos frigoríficos da época, junto à coordenação da feira municipal, reuniram cerca de 10 a 12 expositores, o que deu origem à Mercoagro. Desde então, ela cresceu rapidamente, tornando-se um patrimônio valioso", analisou o diretor executivo.

Além disso, Magro destacou que a Mercoagro precisa gerar resultados, especialmente para quem expõe, já que são os expositores que sustentam o evento e precisam vender e obter ganhos econômicos. Por isso, eles são considerados os reis, enquanto os visitantes, que precisam ser qualificados, são as rainhas. "Afinal, o sucesso do evento depende do equilíbrio entre os dois públicos."

O podcast está disponível no canal do YouTube da ACIC e pode ser encontrado por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=3p3KeCCAmXA&t=1282s

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Rio Boat Show abrirá o calendário de eventos náuticos no Brasil no dia 26 de abril com experiências exclusivas como test drives de barcos, palestras com especialistas do setor, desfiles de embarcações, lançamentos das principais marcas, passeios à vela e atrações interativas. Além do Rio, outras cinco regiões receberão as feiras, como Itajaí (SC) em julho, Brasília (DF) em agosto, São Paulo (SP) em setembro, Salvador (BA) no final de outubro e Foz do Iguaçu (PR) em novembro. A projeção do Boat Show Eventos é encerrar 2025 com aumento em 10% de barcos vendidos comparado ao ano passado que foi sucesso de negócios e de público.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Veículo itinerante terá programação do Sistema CNA/Faesc/Senar e Sindicatos no Itaipu Rural Show e no Show Tecnológico Coopercampos, em fevereiro.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

CIO da companhia afirma que Inteligência Artificial é prioritária nos esforços das lideranças para inovar na logística

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!