Sexta, 26 Abril 2024

“Eu acho que a região do Pecém vai se tornar um dos maiores complexos industriais do Brasil. Além do nosso empreendimento, já existem outros empreendimentos térmicos sendo anunciados. Tem o projeto de uma siderúrgica caminhando, já se fala em uma refinaria, então se somarmos tudo isso seguramente o Porto do Pecém vai se transformar em um dos principais portos industriais do Brasil”.

 

A entusiasmada declaração é do engenheiro Eduardo Karrer ao jornal Diário do Nordeste. Ele é presidente da MPX Energia, uma empresa do Grupo EBX, do empresário Eike Batista. O executivo declara que o Porto do Pecém (CE) é um dos melhores do Brasil, e pode ser um grande porto industrial do País.

 

O entusiasmo se dá com o recente lançamento de mais um empreendimento arrojado do grupo de Eike Batista (que mais parece um polvo): a Usina Termelétrica Porto do Pecém (UTE Pecém), em São Gonçalo do Amarante, que terá investimento total de US$ 1,2 bilhão.

 

Lá como cá (por conta do Projeto Porto Brasil de Peruíbe, SP), os arrojados negócios do Grupo EBX também são questionados na Justiça por causa de danos ambientais.

 

As obras da UTE Pecém, iniciadas no dia 4 último, com a presença do governador cearense Cid Gomes, começaram sob risco. É que corre na Justiça do Ceará ação contra a usina. As obras estão sob “tutela” de liminar do presidente do Tribunal de Justiça, que suspendeu outra liminar que proibia o início das obras. Ou seja, o mérito da ação ainda não foi julgado.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto