Sexta, 19 Abril 2024

Diferente do que a Secretaria Especial de Portos (SEP) traçou para as Cias. Docas do País, no Espírito Santo ex-diretor retorna para a empresa sob voto de minerva. O retorno atende pelo nome de Danilo Queiroz, desta vez ocupando o cargo da recém-criada Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento (DIRPAD), órgão que deverá cuidar do relacionamento externo da Cia. Docas do Espírito Santo (Codesa).

 

Como se deu a votação na reunião do Conselho de Administração (Consad): foram três votos contra (dos representantes dos trabalhadores, dos empresários e do Governo do Estado) e três a favor (representantes da SEP, do Ministério do Planejamento e da própria Codesa, na figura de seu presidente Ângelo Baptista). O voto de “minerva” ficou por conta do presidente do Conselho de Administração (Consad), João Urbano.

 

Mas, as mudanças na Codesa não param por aí. O Consad aprovou, ainda, a criação da Superintendência Geral, que será ocupada pelo engenheiro José Luiz Canejo.

 

O representante dos trabalhadores, Roberto Hernandes (presidente do Sindicato Unificado da Orla Portuária ES – Suport) disse que vê com preocupação o retorno de Danilo Queiroz à Codesa. Segundo ele, a volta do ex-diretor contraria a fala do ministro Pedro Brito (SEP) sobre profissionais técnicos para as Docas. “Danilo é indicação meramente política”, aludindo ao fato de Queiroz ter estreito relacionamento com o senador Magno Malta. Hernandes disse esperar que as metas da Secretaria de Portos, como foco em resultados, sejam cumpridas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto