Domingo, 24 Novembro 2024

Os caminhoneiros autônomos de Santos resolveram suspender na noite desta sexta-feira (27) a greve da categoria. A decisão foi confirmada ao PortoGente pelo presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de Santos (Sindicam), José Luiz Ribeiro Gonçalves. Após dois dias de paralisação, os profissionais santistas conseguiram reajuste de 9% no frete e, a partir do próximo dia 3, novas reuniões serão realizadas entre patrões e profissionais autônomos.

 

O movimento teve início na última quarta-feira (25) em todo o Brasil, mas só no Litoral Paulista ele resistiu até a noite de sexta-feira, por falta de acordo entre os dois lados. Depois de dezenas de reuniões, cobranças públicas e até mesmo a intermediação do prefeito de Santos, João Paulo Papa, um ponto final foi colocado no problema, pelo menos por enquanto.

 

Por causa dessa paralisação de dois dias, os armadores que operam no Porto de Santos já estavam desviando seus navios para outros complexos do País, como Paranaguá e Rio Grande. Sem caminhões em circulação, os pátios dos terminais já estavam lotados de contêineres.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!