Sexta, 19 Abril 2024

"95% do comércio exterior brasileiro são feitos através de portos, que estão atrasadíssimos em relação aos mundiais".

Deputada Federal Iriny Lopes (PT-ES)

 

A declaração da parlamentar capixaba foi feita durante o seminário “Ciência e Tecnologia nos Portos Brasileiros”, realizado na manhã desta terça-feira (24), na Câmara Federal, em Brasília. De prático, o seminário deliberou que a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática abrirá prazo de dez dias “para receber sugestões para a modernização e o aperfeiçoamento das atividades portuárias”.

 

No seminário, Jacobus Swart, diretor do Centro de Pesquisa Renato Archer, defendeu a implantação de novas tecnologias para modernizar o sistema portuário nacional. São elas: a redução do tempo de carga e descarga, a rastreabilidade de cargas, o sistema automático de inspeção de cargas e o de monitoramento de frutas, sistema que já está sendo desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e que permite, durante o transporte, verificar a temperatura das frutas e o amadurecimento delas.

Porto sem papel

O subsecretário de Planejamento e Desenvolvimento Portuário da Secretaria Especial de Portos, Fabrizio Pierdomenico, participou do seminário e informou que está sendo desenvolvido, por sua subsecretaria, o projeto "Porto sem Papel", que fornecerá a movimentação de cargas em cada porto do País e o número de navios atracados, entre outras informações.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto