Portos do Brasil

O Porto de Suape bateu novo recorde de cargas movimentadas em um único mês. Em abril deste ano, foram embarcadas e desembarcadas mais de 2,25 milhões de toneladas de mercadorias.

Embarcação de bandeira nacional realizou operação de descarga de material para projeto eólico, no dia 20 de maio último, no Cais Público do Porto do Rio Grande (RS). O Aliança Energia descarregou torres eólicas.

O diretor de Gestão Portuária, Paulo Coimbra, e o coordenador de Relações Institucionais, Sílvio Leimig, receberam, no início de maio, o embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños, e o cônsul do país no Recife, Jaime Beserman. A visita teve o objetivo de conhecer de perto o Complexo Industrial Portuário de Suape, já que é de interesse do país de prospectar negócios na região Nordeste do Brasil. “Suape é uma grande plataforma que pode ser usada no nosso mercado e Pernambuco é muito valioso por sua localização privilegiada em relação a região e aos grandes empreendimentos instalados aqui”, destacou Magariños. Os diplomatas pretendem ainda articular a vinda de missões empresariais para conhecer o estado.

A unidade Localfrio Itajaí acaba de receber autorização da Receita Federal para atuar no regime de Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA). Com uma área total de 77.600 m² e 5.538 TEU´S de capacidade estática...

Diretor Técnico-Comercial da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) nos últimos 13 anos, Hanna Yousef Emile Safieh, que também responde interinamente pela Presidência da companhia, colocou os cargos à disposição do Conselho de Administração desde a última sexta-feira (13/05).