Quinta, 28 Março 2024

...aqueles que obtêm êxito na conquista são sempre louvados, e jamais censurados. (Maquiavel)

Dad 30JUL2020O ex-ministro dos transportes do governo Sarney e deputado federal José Reinaldo Tavares, na sua coluna semanal no Jornal Pequeno, do Maranhão, murmura a exclusão que o estado vem tendo por parte do Ministério da Infraestrutura (Minfra) nos projetos para o desenvolvimento do País. Reclama de estarem ausentes de documento que deve guiar as ações do governo em toda a infraestrutura de transporte.

Da Redação
Porto, que bicho é esse?

Na mesma toada, aponta perda de mercado e dinheiro por falta de ferrovia, que a Vale em pouco tempo só terá espaço para o seu minério. E considera um contrassenso os portos de graneis do País, o Itaqui e logo o de Alcântara, não estarem conectados por ferrovia às regiões produtoras de grãos. Porque isso acarreta prejuízo ao estado do Maranhão, apesar das profundidades desses portos serem adequadas aos grandes navios graneleiros. Assim, aponta uma falta considerada grave no planejamento logístico.

Editorial | Portogente 
Desafio e realidade dos portos brasileiros

Político experiente e objetivando reverter essa situação, o deputado está procurando o apoio da bancada federal do Maranhão, para superar, o que ele acha, essa discriminação do Estado pelo Minfra. E acende o sinal vermelho para uma decisão dessa importância poder ser tomada como uma decisão política. Ao mesmo tempo, enfatiza que “só a união da classe política, da bancada de senadores e deputados federais do estado, junto com a classe empresarial pode reverter essa situação”.

Leia também 
SOS Amazônia

De modo afável e com a mesma finalidade, a live do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o deputado federal do Pará Joaquim Passarinho, PSD, sobrinho do ex-governador Jarbas Passarinho, confirma a estratégia do ministro de mobilizar as bancadas políticas federais dos estados na aprovação de emendas impositivas da bancada. E justifica essa estratégia como ”a única forma de prover infraestrutura de forma adequada”.

Portopédia 
Portos do Arco Norte e do Nordeste

Ao que se assiste, o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas se destaca como solucionador de problema crucial no desenvolvimento do Brasil: verba para construir infraestrutura. Faz com habilidade política, mobilizando bancadas parlamentares dos Estados para apresentarem emendas impositivas de bancada. Isso tudo, fazendo parte de um governo sem articulação parlamentar.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto