Opinião
- Detalhes
- Vasco Oliveira
O supply chain hoje é muito mais complexo do que há 20 anos atrás. As mudanças do consumidor e do ambiente de negócios acontecem com cada vez mais rapidez e intensidade.
- Detalhes
- André Pimenta
As cargas a granel são os produtos em seu estado natural e bruto armazenados e transportados em grandes quantidades. Ao contrário de outros tipos de mercadorias, esses mantimentos não são contados em unidades e, por isso, transportados sem embalagem individual, em contêineres e caminhões específicos.
- Detalhes
- Fabrício Santos
O gestor é uma figura importante em qualquer frente de negócio, e na logística não seria diferente, especialmente quando este é um setor que só cresce no mundo. De acordo com a Mordor Intelligence, o mercado de frete e logística no Brasil é estimado em US$ 104 bilhões em 2024 e deve chegar ao patamar de US$ 129 bilhões em 2029. No mundo, esse montante chega a US$ 6 trilhões apenas neste ano.
- Detalhes
- Paulo Cesar Abrantes
A crescente pressão global para a adoção de práticas mais sustentáveis, justas e transparentes tem forçado diversas indústrias a reavaliar suas operações, e o setor portuário não é exceção. Portos em todo o mundo estão adotando princípios de ESG (Ambiental, Social e Governança) em suas operações para minimizar seus impactos negativos e melhorar sua competitividade no mercado global.
- Detalhes
- Alessandra Caligiuri Calabresi Pinto
Nos dias de hoje, a representatividade feminina na Política brasileira é de pouco mais de 15%. Se fizermos um recorte das candidaturas negras, o percentual é ainda menor: 3%. Considerando que existem 5.568 municípios no Brasil, e levando em conta o número de mulheres eleitas no último pleito, significa que 900 cidades não têm nenhuma vereadora; 1,8 mil contam com apenas uma representante feminina no Poder Legislativo; e em outros 2.868 municípios há mais de uma mulher exercendo a Vereança. E mais: apenas uma em cada dez Câmaras Municipais em todo o País têm assento feminino em 30%.