Sábado, 21 Setembro 2024

Dia a Dia

Os serviços portuários devem ser geridos por critérios comerciais. O mundo ao nosso redor muda constantemente. A presença do Estado nas atividades de interesse público não deve ser máxima ou mínima; apenas o estritamente necessária.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

A comissão temporária externa que acompanha as ações de enfrentamento às manchas de óleo no litoral brasileiro faz audiência pública interativa na quinta-feira (5), às 10h, com foco no debate sobre os impactos socioeconômicos do derramamento de óleo sobre a pesca e o turismo.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O Brasil desde sempre enfrenta gargalos logísticos e de mobilidade urbana. Portanto, toda a discussão que tiver como objetivo solucionar as paralisias das nossas cidades, será bem-vinda.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

A profundidade à navegação é fator determinante da competitividade de um porto. Ela permite o navio chegar; a mercadoria entrar e sair. A operação de embarcações de maior calado, com maior capacidade de transporte, é fundamental para prática da economia de escala.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

 Desde que foi desenvolvida uma nova tecnologia de bateria, pelo professor Akira Yoshino, no Japão, em 1980, seu uso expandiu mundo afora. Hoje quase todo mundo usa baterias para alimentar rádio, barbeador, telefones, tec. Por isso, ele ganhou o prêmio Nobel de 2019.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto