Dia a Dia
- Detalhes
- Editorial Portogente
A partir das mudanças em curso nas principais rotas marítimas que afetam o Porto de Santos, é possível e necessário projetar o futuro do seu progresso. Uma revitalização compatível com a sua história, através de uma visão ecológica harmoniosa, considerando as pessoas, produção e o planeta.
- Detalhes
- Editorial Portogente
Os processos para autorização de TUP (Terminais de Uso Privativo) são conhecidos pelo prazo extenso e entraves documentais e, assim, repelindo investidores para um setor que é responsável por 95% do escoamento das exportações brasileiras.
- Detalhes
- Editorial Portogente
A super produção da indústria solar chinesa, em que uma fábrica produz 16 milhões de células solares, por dia, derruba preço e aumenta a oportunidade de geração de energia limpa.
- Detalhes
- Editorial Portogente
É fato incontestável, a atual profundidade do Porto de Santos não é suficiente para receber os navios no padrão da nova geração do comércio internacional, de maior calado: mais econômicos, e competitivos, no transporte por tonelada.milha.Tampouco o atual modelo de gestão da Autoridade Portuária, com diretores escolhidos por apadrinhamento político, corresponde à melhor solução.
- Detalhes
- Editorial Portogente
O Porto de Santos vive um momento crítico à luz da pauta do porto do futuro. Sem liderança adequada e desalinhada com o competente quadro técnico concursado, suas decisões priorizam interesses políticos e são alinhadas com um ministro de Portos e Aeroportos escolhido por critério de garantia de votos no Congresso. Uma conjuntura sem competência para promover as mudanças necessárias e acelerar o desenvolvimento portuário.