Sábado, 30 Novembro 2024

Dia a Dia

Apenas um quinto das ferrovias do Brasil estão ativas ou precariamente ativadas, e o atual modelo de concessões, que não incentiva a ampliação do transporte de cargas e passageiros, pode ser renovado por mais 40 anos.

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Inoportuna e indesejável a dragagem emergencial no Porto de Santos, reafirma-se cada vez mais. A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a Autoridade Portuária, solicitou propostas para “algumas empresas” sem se preocupar em realizar, o que há muito já deveria ter feito, abertura de licitação para participação de todos os interessados.

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O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 21 último, a Medida Provisória (MP) 863/18, que autoriza até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas com sede no Brasil. O Senado aprovou a proposta um dia depois (22) e a matéria vai à sanção presidencial.

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A diretoria da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Autoridade Portuária do Porto de Santos, enviou nota oficial em resposta ao editorial do Portogente publicado, no dia 23 de maio último, com o título "Dragagem emergencial do Porto de Santos: imprópria e prejudicial". Segue a transcrição, na íntegra, do comunicado

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Único porto brasileiro entre os 50 melhores do mundo e o mais importante do País, o Porto de Santos recepcionou, no dia 17 último, o secretário Nacional de Portos e Transportes Hidroviário Diogo Piloni com batedores, circunstância e rififi.

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*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

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