Quarta, 24 Abril 2024

Quem dirige nas estradas utilizando o GPS ou o aplicativo Waze percebe os instantes inseguros, quando busca informação na tela do celular, mesmo preso ao painel por um dispositivo. São poucos segundos em que o motorista tira seu olhar da pista e pode não perceber um perigo repentino. Isso pode estar chegando ao fim.

VIZR

>> Assista ao vídeo aqui

Com o novo dispositivo de navegação avançado, será coisa do passado ser necessário desviar a visão da estrada para ler mapa e dados do trajeto, como a próxima saída para outra direção, ou mesmo atender ao telefone. Além disso, vai aumentar a percepção do perigo.

Notícia | Portogente
Brasil mantém altos índices de acidentes no trânsito

Trata-se do VIZR, um dispositivo que transforma a tela do celular em navegador e painel de direção e permite dirigir com a estrada à frente, como num vídeogame. Assim, é possível manter a atenção o tempo todo do percurso, e perceber mais facilmente o perigo e desviar dele. É uma forma inovadora de dirigir automóveis.

Dia a Dia | Portogente
* Mais de 500 mil acidentes de trânsito foram indenizados no PaísMais de 500 mil acidentes de trânsito foram indenizados no País

Mais surpreendente, o VIZR pode ser baixado gratuitamente no celular. Funciona com qualquer tempo, sol ou chuva, de dia e de noite. Essa tecnologia veio para ficar. E nunca ficará desatualizado nem haverá mais tanto acidente de trânsito. Daqui a dois anos em diante, dirigir automóvel não será mais a mesma coisa de hoje.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto