Na semana passada aconteceu em Beijing (Pequim) a Conferência Mundial de Robô (WRC 2019). O tema foi “ Ecossistema Inteligente para uma Nova Era Aberta” ou “Criando um Momento Inteligente para uma Nova Era de Abertura e Benefícios Compartilhados. Nomes extensos que expressam uma mensagem forte, de mudança para um mundo mais humanizado.

Robot Dad

Dia a Dia | Inovação
* Filosofia para os robôs

Mais de 700 robôs especializados em mais de 21 aplicações industriais foram exibidos e o evento recebeu cerca de 200 especialistas de 22 países do mundo. Mais de 280.000 visitantes puderam visitar os estande de quase 170 empresas chinesas e de outros países. Recentes produções, aplicativos e robôs deram o clima da tecnologia no mundo. Vários robôs foram apresentados: industriais, de serviço, para fins especiais e logísticos inteligentes.

Dia a Dia | Inteligência artificial 
Robô flutuando no espaço sideral

A vedete da feira foi a gaivota inteligente. Criada pela empresa alemã Festo, o drone voador ultraleve foi inspirado na gaivota-prateada. Com uma envergadura de 2 metros, o modelo de vôo pode decolar, voar e pousar usando suas próprias asas e apenas 23 watts de potência - metade da energia usada por alguns laptops.

>> Vídeo sobre o tema clique aqui

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website