Com o discurso privatizante, o governo mira mais uma companhia, mas o presidente da Câmara, ao que parece, está disposto a abrir debate sobre a situação da maior companhia do setor, a Eletrobras, e pede informações ao Executivo.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, quer que o governo demonstre às bancadas de parlamentares a atual situação da Eletrobras para justificar a privatização da empresa.
Para o parlamentar, é importante compreender o que está inviabilizando um maior volume de investimentos no setor. Para ele, o estado tem menos recursos para investimentos e altos gastos com pagamento de pessoal e de aposentadorias.
Polêmica | Brasil
* Eletrobras: privatização polêmica
“A sociedade está preterida de tudo aquilo que ela paga de impostos, temos que ter coragem de enfrentar essa agenda dos gastos públicos. Só vamos voltar a investir como a sociedade espera se tiver a coragem de enfrentar as despesas públicas. A Eletrobras é exemplo de como ao longo dos últimos anos a estrutura da empresa foi construindo benefícios legítimos, mas que geram uma falta de condição de capacidade de investimento na valorização dos funcionários da empresa”, disse o presidente.
* Com informações da Agência Câmara de Notícias