Sábado, 04 Janeiro 2025

Após um Natal alegre e feliz, como uma aura mágica sempre  presente nos navios, esta coluna convida os leitores para um imaginário Réveillon  para os que não irão participar de cruzeiros de fim de ano, como é o caso de muitos,  por razões diversas.

 

O branco representa a passagem para o novo. O transatlântico italiano

Conte Grande, em aquarela de Julio Augusto Rocha Paes, exemplifica a alegria de uma virada de ano. Acervo: L.J.Giraud.

 

Diz o mito que o poder da imaginação e da ficção não tem limites, assim vamos passar o nosso Réveillon a bordo do transatlântico de nossa preferência, pode ser da época em que os navios faziam linhas regulares, isto é quando os passageiros embarcavam em determinado porto e desciam em outro. Como exemplo, embarcavam em Santos e desembarcavam em Gênova, na Itália. Dentre eles destaco o Conte Grande, o Giulio Cesare, Augustus, Rio de la Plata e Brasil. Esses navios podem ser também de cruzeiros antigos ou modernos, como o Andrea C, o Funchal, o Princess Dannae, o  Costa Marina, o MSC Armonia, o Costa Mágica, contam que sejam na cor branca, como os que ilustram este artigo.

 

Explicando melhor, o branco é uma cor vibrante e estimulante. Ela é o ponto de encontro da Paz , da Harmonia, da Alegria e da Prosperidade, além de significar a passagem para o novo.

 

Esta cena de embarque do navio Eugenio Costa nos anos 90 exempifica o otimismo de uma viagem. Vamos deixar as mágoas no cais e retornar só com coisas boas. Acervo - L.J.Giraud.

 

Assim, vamos embarcar no navio dos nossos sonhos descontraídos e felizes, e vamos deixar no cais as mágoas, tristezas,  aborrecimentos, e situações desagradáveis que porventura tivemos em 2008. Vamos fazer o check-in com muito otimismo e um belo sorriso estampado no rosto.Vamos embarcar só com as boas lembranças e muito amor no coração.

 

Certamente vamos conhecer novas pessoas a bordo, que poderão tornar-se nossos bons amigos, bem como encontrar amigos e conhecidos.

 

O belo transatlântico Funchal, amigo de antigas temporadas,

no postal de Lisboa, no início dos anos 90. Acervo - L.J.Giraud.

 

Antes da passagem de ano, teremos muita diversão a bordo várias festas, shows e muitas delicias da culinária. Para esse último item precisamos tomar cuidados especiais para não desembarcarmos com 3 quilos a mais. Mas se engordarmos, não nos preocupemos, isso faz parte da viagem ou do cruzeiro. Há solução para quase tudo...

 

Já no dia de São Silvestre, o último dia de 2008, estamos vestidos elegantemente de branco, ou com uma combinação de cores para a ceia de Ano Novo. Ao entrarmos no salão de Jantar ou no deque da piscina ao ouvirmos músicas no estilo das cantoras Ivete Sangalo e Claudinha Leite, e ao vermos muitas pessoas alegres e bonitas, nossos semblantes se encherão de alegria. Claro, vamos dançar a valer, enquanto aguardamos a ceia.

 

Quantas delícias e fartura para saborearmos neste nosso cruzeiro de Réveillon. É preciso cautela para não engordar. - Costa Tropicale, 2002.

 

À meia noite, nosso navio, em plena navegação, ou fundeado diante da famosa Praia de Copacabana, na Cidade Maravilhosa, onde vamos ter o privilégio de assistirmos a beleza do espetáculo das luzes e dos fogos, brindaremos nossos familiares e amigos com  taças transbordantes de champanha, com troca de muitos votos de felicidades. Ao meio de abraços e música, vamos fazer a Deus o nosso pedido de sorte e alegria para 2009.

 

Também, não podemos deixar de lembrar e fazer uma oração a todos que um dia amamos e já não estão entre nós. É uma forma de gratidão para com eles.

 

Realmente é impossível não

pegarmos uns quilinhos a mais

diante da variedade de doces.

 

Mas vamos continuar nossa festa de Réveillon, ceando (nossa, quantas delícias!), dançando, cantando e passeando por todos os aposentos do navio, como os inúmeros bares e conjuntos animando os ambientes. Podemos até ir ao cassino para arriscarmos um pouco na sorte, quem sabe se não sairemos lucrando? O dia já está raiando e é bom voltarmos para nossas cabines, pois ainda temos bastante para aproveitar navio do nosso coração.

 

Depois de uma alegre passagem de ano, certos de termos feito uma boa escolha vamos desembarcar com muita fé e otimismo no grande 2009.

 

Em meio ao champanha e muita música vamos nos divertir a valer,

com um pensamento num 2009 melhor para nós e todos os que nos

cercam. Costa Classica - 2001. Acervo - L.J.Giraud

 

Aos amigos e leitores que prestigiaram a coluna Recordar no decorrer de 2008, recebam a nossa  mensagem de Ano Novo.

 

É hora de renovar os sonhos e acreditar na vida.

 

O sonho de hoje é o seu de amanhã.

 

O cardápio da ceia nos oferece o melhor da cozinha internacional.

Vamos saborear de tudo que temos direito. Costa Mediterranea -2008.

Foto L.J. Giraud.

 

Que 2009 seja o seu sonho!

 

FELIZ ANO NOVO!

 

Vejam como os mais vividos se divertem a valer. É tudo alegria.

Foto: L. J. Giraud.

 

Que tal o nosso Réveillon ser no Costa Magica?

 

O Silver Wind, deixando Santos em novembro de 2007, todo branquinho a cor do Ano Novo. Foto Silvio Roberto Smera.

 

Com muito humor e alegria, o autor e sua esposa, na companhia de

Marilyn Monroe e Elvis Presley (animadores do MSC Armonia, na primeira temporada) desejam aos amigos e leitores um Ano Novo Venturoso.

Foto: L.J.Giraud.

 

Para finalizar, o nosso brinde de

champanhe com muita paz, saúde

e prosperidade. Reprodução.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!