Sexta, 17 Mai 2024

Dando continuidade à série de artigos sobre mapas dinâmicos, apresentamos uma sequência de mapas interativos disponibilizados pelo IBGE para representar de forma ilustrativa os dados derivados do censo 2010.

Leia também
* Mapas dinâmicos: enchentes
* Mapas dinâmicos: migração
* Mapas dinâmicos: cultura agrícola mundial
* Mapas dinâmicos: História das Olimpíadas da era moderna
* Mapas dinâmicos: visualizador de dados espaciais da INDE
* Mapas dinâmicos: linhas oceânicas de transmissão de dados
* Mapas dinâmicos: Primeira Guerra Mundial
* Mapas dinâmicos e o Street View: Palácio de Versailles
* Mapas dinâmicos: exemplos de aplicação

O primeiro aplicativo apresenta os resultados da amostra, ou seja, o resultado dos dados coletados no censo 2010 relativos à educação, deslocamento de pessoas e aos temas trabalho e rendimento, sendo que o mesmo pode ser apresentado em forma de mapa temático e ou gráficos relacionados com o mapa. Clique aqui para visualizar o aplicativo.


Figura 1 – Resultados da amostra

O segundo aplicativo representa as características gerais indígenas sendo assim possível visualizar os dados do censo 2010 sobre a população indígena no Brasil por meio de mapas temáticos também associados com gráficos. Clique aqui para visualizar o aplicativo.


Figura 2 – Características gerais dos indígenas

O terceiro aplicativo representa dados do censo relativos a informações da infraestrutura urbana do Brasil sendo também apresentados em forma de mapas temáticos e gráficos. Clique aqui para visualizar o aplicativo.


Figura 3 – Características urbanísticas do entorno dos domicílios

Os resultados apresentados nesses aplicativos representam os dados levantados na pesquisa do senso com mais de 190 mil recenseadores que visitaram 67,6 milhões de domicílios nos 5.565 municípios brasileiros, sendo então o maior e melhor retrato do Brasil já executado.

Acesse os mapas e analise as ricas informações do censo 2010 sobre o nosso País.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!