Governo Federal entrega melhorias no Aeroporto Santos Dumont
Entregas integram ações do Governo Federal para modernização da infraestrutura aeroportuária
O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) entregou um conjunto de melhorias no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, reforçando as ações do Governo Federal voltadas à modernização da infraestrutura aeroportuária do País.
Entre as entregas estão a ampliação das áreas de embarque e desembarque remoto e o início da operação de ônibus elétricos modernos, voltados à melhoria da experiência do passageiro.
Silvio Costa Filho — Ministro de Portos e Aeroportos
Melhorias e operação sustentável
As salas de embarque e desembarque remoto foram ampliadas, o aeroporto recebeu novas esteiras de restituição de bagagens e novos sanitários com espaços mais amplos e modernos.
Outro destaque é o início da operação de oito ônibus elétricos para o transporte de passageiros entre o terminal e as aeronaves, sendo quatro deles os maiores em operação em aeroportos no Brasil.
A operação dos veículos ocorre em fase assistida por 30 dias e integra as ações da Infraero voltadas à adoção de soluções sustentáveis e à redução de emissões no setor aeroportuário.
Design premiado
Antes do início da operação, os ônibus elétricos tiveram o design premiado no 56º Concurso de Comunicação e Pintura de Frotas, conquistando o segundo lugar na categoria Metropolitano de Passageiros.
O Aeroporto Santos Dumont está entre os dez mais movimentados do País e registrou a passagem de 4,9 milhões de passageiros entre janeiro e outubro deste ano.








