Quinta, 03 Outubro 2024

Dia a Dia

Enquanto o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, navega sem rumo na reforma dos portos brasileiros, aumenta o abismo entre a produtividade portuária brasileira e as dos grandes portos mundiais.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Um projeto em curso em Roterdam, na Holanda, anuncia uma solução para o dióxido de carbono (CO2). Fazê-lo virar combustível de avião. Isso mesmo, uma grande preocupação atual do Planeta vai virar energia.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O Brasil desperdiça um enorme potencial hidroviário ao subutilizar os rios navegáveis de suas 12 regiões hidrográficas. Atualmente, dos 63 mil quilômetros que poderiam ser utilizados, praticamente dois terços não são. O transporte hidroviário no país aproveita comercialmente (para cargas e passageiros) apenas 19,5 mil km (30,9%) da malha.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Cada vez que se analisa a iniciativa do presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Casemiro Tércio Carvalho, de lançar um edital para recebimento de doações de estudos portuários, a título de modelagem da concessão do canal de acesso ao Porto de Santos

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Nos próximos cinco anos, o País precisará qualificar 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais nos níveis superior, técnico, qualificação profissional e aperfeiçoamento para atender às demandas de um mercado de trabalho em franca transformação

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!