Sexta, 19 Abril 2024

Os últimos dias têm sido de muitos transtornos e tragédias para as cidades, ou melhor, para os cidadãos brasileiros. Chuvas incessantes tornaram o espaço urbano intransitável e perigoso.

Santos chuvaEntrada de Santos ficou alagada por conta do temporal. Reprodução/Twitter 

O ano de 2020 começou diferente para o País, no lugar do verão e suas altas temperaturas, tivemos um clima entre ameno e bem fresco em boa parte dos últimos dois meses. A música do nosso mestre Antonio Carlos Jobim que cantarola "são as águas de março fechando o verão" ficou fora do roteiro deste ano.

O que se vê com alta densidade pluviométrica em diversas cidades é que a municipalidade não está preparada para defender os seus munícipes. Vem se batendo o recorde histórico em volume de chuvas no mês de fevereiro.

Os problemas se avolumam com ruas alagadas, quedas de árvores, deslizamento de encostas nas cidades e nas estradas. O que vemos é um despreparo geral - em todos os níveis de governo - para proteger, de forma permamente, a sociedade atingida, que paga, muitas vezes, com a própria vida.

Esses fenômenos extremos do tempo estão cada vez mais intensos e desordenados, e as respostas da governabilidade beiram à nulidade.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto