Terça, 19 Março 2024

Nesta nova onda da industrialização, eles estão intimamente associados

No dia 21 de março, celebramos o Dia Internacional das Florestas. No momento em que nos encontramos no mundo moderno, é preciso ter atenção às questões ambientais, principalmente nos negócios. 

600 Floresta

Quem está entrando no mercado agora e tem consciência de que o pensamento ecológico deve ser levado em conta deve pensar em maneiras de gerir projetos que não interfiram no equilíbrio dos ecossistemas a serem utilizados para a criação e precisam ser agentes da utilização consciente dos recursos disponíveis, além de atuar na criação de comunidades onde serão aplicadas boas práticas com relação ao meio ambiente, como o cuidado com o lixo. Realizar a separação para a reciclagem, não permitindo que materiais de várias naturezas sejam dispensados em córregos, rios ou mares já é o começo para uma atitude consciente.

“A Ciência Econômica, que trata da gestão dos recursos disponíveis (trabalho, terra e capital) finitos, busca encontrar meios adequados de distribuir recursos escassos de tal forma que possa atender da melhor maneira possível as necessidades humanas”, explica a economista Penha Pereira.

A economia depara-se com alguns problemas a serem solucionados, tais como: o que produzir, para quem e como realizar a produção. Para que isso ocorra de forma adequada, foram ao longo dos anos elaborados modelos e teorias os quais tiveram aplicações práticas para serem provados e certificados, porém de forma abrangente e produtiva, sem causar danos às cadeias alimentares e ao ecossistema que envolve qualquer atividade humana. “Os bens e riquezas produzidos necessitam ser direcionados a todos os agentes econômicos, sem discriminação, de forma produtiva e eficaz e sem causar danos ao meio ambiente!”, afirma.

Responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente e as comunidades onde um empreendimento se instala são características básicas de um projeto de sucesso e ecologicamente consciente, que precisam ser reforçados, principalmente em datas como o Dia Internacional das Florestas, onde o Meio Ambiente é um tópico em alta.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto