Quinta, 25 Abril 2024

O físico Stephen Hawking ao fazer previsões para os terráqueos, pouco antes da sua morte, previu que se os humanos não forem para Marte, a Terra vai ficar inabitável. Esse planeta mais estudado do sistema solar tem magia, é bem menor do que a Terra e o quarto mais próximo do sol. Uma viagem espacial até Marte leva nove meses. Por que tantas pessoas sonham em fazer essa viagem?

Marte

Da Redação 
* Turismo no cosmo

É também o que pensa o Elon Musk , empreendedor e visionário, fundador, CEO da Tesla Motors, fabricante de carros robôs e da SpaceX, a nave para levar turistas à estação espacial internacional e um dia aterrissar em Marte. Ele vê o planeta vermelho como um destino necessário para garantir a sobrevivência a longo prazo da humanidade. É uma realidade difícil de imaginar hoje, por tantas diferenças existentes entre aquele planeta e a Terra.

Leia também 
* Perdidos em Marte

A fila de desejosos dessa viagem fantástica não para nessas imaginações. Mais de 200.000 pessoas já se inscreveram para participar do Mars One, para estabelecer uma colônia no planeta. Mesmo sabendo que era uma passagem só de ida e mesmo assim estavam firmes no seu propósito. Tal desejo foi frustrado por problemas financeiros para levar adiante projeto tão audacioso. Mas deixou registrado que o sonho de visitar Marte não é apenas letra de música.

Leia mais
* O mundo na internet

Nessa viagem de quase nove meses, os passageiros da nave espacial viveriam em um tubo metálico, conversando, comendo e indo ao banheiro. Esse convívio também seria um desafio. Pois, os cientistas dizem que a exposição aos raios cósmicos pode interferir com o sistema nervoso central, causando "vários decréscimos no desempenho, déficits de memória, ansiedade, depressão e comprometimento da tomada de decisão".

Editorial 
Os segredos do fundo dos oceanos

Por tudo isso, se essa viagem vir a ser uma realidade, hoje ela está bem distante no tempo. O fato de uma nave já ter pousado em Marte demonstra que é possível. Mas vencer seus desafios como uma prova humana é uma verdade que vai muito além da ficção científica. Enquanto isso, os sonhos com o distante planeta apenas indicam um forte desejo de mudança ou de aventuras.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto