Segunda, 11 Novembro 2024

Dia a Dia

Apesar de desfrutar de uma extensa costa litorânea, o Brasil ainda é um país que "toca a vida" de costas para o mar, com poucos profissionais qualificados para julgar questões relacionadas ao transporte marítimo e convivendo com decisões judiciais bastante controversas.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

É preciso atentar para a importância da infraestrutura de transportes para a economia nacional e para a competitividade do Brasil perante às principais nações do planeta. Afinal, o País sofre com gargalos em todas as etapas de distribuição e armazenagem de mercadorias - isso sem contar os graves problemas de mobilidade urbana nas grandes cidades

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Talvez o guru e futuro superministro Paulo Guedes venha a ser mais problema do que solução no governo do presidente Jair Bolsonaro. Com um otimismo liberal fácil, promove ficção da política econômica comparável ao de uma estatística que considera uma pessoa com a cabeça no frigorífico e os pés na fornalha em temperatura confortável. Tenta provar que vai transformar o patrimônio das estatais brasileiras de aproximadamente R$ 480 bilhões em R$ 2 trilhões em um gesto de mágica

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Executivos bancários acreditam que os hackers iranianos poderiam tentar interromper serviços financeiros, talvez como fizeram entre 2011 e 2013 - com ataques para interromper os serviços de sites de bancos e de outros atividades financeiras realizadas na Internet.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

A atividade portuária sempre esteve em segundo plano no Brasil, mesmo nas cidades contempladas por desenvolvimento econômico relacionado ao transporte de cargas. Esse panorama foi modificado drasticamente com a criação da Secretaria Especial de Portos (SEP), em 2007

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!