Sexta, 19 Abril 2024

A empresa que resistir à mudança de paradigma não sobreviverá. Foram gastos U$ 3,2 trilhões em inovação nos últimos cinco anos. Isto significa uma nova forma de fazer as coisas e de transformar investimento em valor com sucesso.


indústria dadImagem Freepik.

Tecnologia vem possibilitando inovação e criando enorme potencial em toda área produtiva e operacional. Empresas focadas em mudanças tiveram a coragem de aplicar inovação nos seus negócios com intensidade. Assim, reinventaram o modo de trabalhar e promover profundas mudanças organizacionais.

Leia mais
Blockchain é agilidade e competitividade no comércio global

Resultados obtidos com a visão de inovação e gerenciados com rigor financeiro potencializam novas rupturas inovadoras e criam entradas para novos mercados. Trata-se, principalmente, da competência para incorporar a redução de custo de implantação de tecnologia ao longo do processo operacional. Visto que os custos da tecnologia se reduzem aceleradamente ao longo do tempo e, assim, aumentam a margem competitiva. Daí a importância do investimento inicial.

Leia ainda
Educação: a única saída para criarmos um país inovador

As empresas de alto crescimento adotam uma abordagem inclusiva da inovação e da governança que incorpora um leque mais amplo de partes interessadas. Uma das práticas que essas empresas usam é desenvolver novos serviços que melhor abordam as necessidades mais relevantes dos clientes, como a autonomia. É o caso de aplicativos desenvolvidos para, por exemplo, controlar compromissos, gerenciar o bem-estar como controle dos exercícios diários ou de medicação e tantos outros.

Leia também
O impacto da tecnologia na indústria

Em síntese, estamos falando de tomadas de decisão. Significa fazer escolhas focadas no alvo principal a ser atingido e como a estratégia da empresa aborda o grau de inovação que se pretende, bem como a capacidade de implementá-lo. Assim, será possível estabelecer etapas e aumentar a possibilidade de realizar a mudança com sucesso. Uma nova mentalidade e nova geração de administradores.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto