A Escola Virtual do Portogente (EVP) está de cara nova, com uma interface ainda mais funcional e inteligente e com muitos cursos de alta qualidade e de graça.
O engenheiro e auditor ambiental, Gert Roland Fischer, que mantém o site www.ecologiaemacao.com, enviou comentário para o Portogente, se mostrando horrorizado não só com o acidente que matou dois portuários no Terminal Portuário de Santa Catarina (Tesc), no Porto de São Francisco do Sul, na última quarta-feira (11), mas com as cenas que se seguiram ao acidente.
Um dia após o acidente que matou dois trabalhadores portuários no Terminal Portuário de Santa Catarina (Tesc), num dos berços arrendados ao Porto de São Francisco do Sul, não se tem qualquer notícia a respeito no site do porto público. Por ironia do destino, quem entrar na página, na Internet, do Porto de São Francisco verá estampada foto [acima] com o título “Porto mais Seguro”.
Primeiro foi a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). Depois foi a Libra Terminais. Mais adiante a Secretaria de Portos (SEP). E, agora, a própria Casa Civil da Presidência da República. Todos fazem o “concerto” (ou desconcerto) do silêncio. Ninguém quer falar sobre a negociação, às escondidas, entre a Libra e o Porto de Santos. Teme-se que esteja no forno uma grande pizza para ser servida a qualquer momento.
Álvaro da Silva Júnior, estivador de Santa Catarina, entrou para trabalhar, no Terminal Portuário de Santa Catarina (Tesc), nesta quarta-feira (11), às 7 horas da manhã, no desembarque de soda em pó. A carga estava sendo movimentada para um caminhão por meio de um funil do próprio navio CS Caprice, que estava atracado no berço 301-B e estava pela agência Litoral. Por volta das 10h, a estrutura que segurava o funil desabou e caiu em cima do caminhão.