Segunda, 29 Abril 2024

É fato que todos os novos projetos que envolvem terminais de granéis sólidos nos portos brasileiros devem prever investimentos de despoeiramento e filtragem dos particulados. Afinal, o compromisso com a sustentabilidade é fator fundamental para que uma companhia tenha aprovação da sociedade nos dias de hoje.

É o caso da obra de cobertura dos terminais de açúcar da Cosan no Porto de Santos, no litoral paulista. É mais uma situação que se reveste de mistério no cais santista. A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), até o momento, não fornece informação concreta sobre a atual situação da obra. Afirma que enviará um balanço geral à imprensa de todos os projetos no porto santista na próxima semana.

A Cosan, por sua vez, afirma que todas as esteiras do projeto têm equipamento despoluidor, sem detalhar informações sobre os equipamentos que serão utilizados.

A Codesp, que tem sido o pano de fundo da Operação Porto Seguro, insiste em não responder particularmente aos questionamentos feitos pelo Portogente. Mas cabe à Autoridade Portuária a última palavra sobre a regularidade do projeto.

Não se pode permitir que um projeto para aumentar a movimentação de açúcar traga junto impacto ambiental. Projeto com tecnologia inovadora é sempre bem-vindo e redundante dizer que esta vem com o “selo” do respeito ao ambiente e às pessoas.

O Ministério Público, injustamente visto contra o progresso nacional por atuar decisivamente em questões para manter o ordenamento legal e ambiental no País, ou seja, contra a “farra” dos que insistem em ver o Brasil como a “terra de ninguém”, encontrará nesse caso da Cosan e Codesp material farto para atuar.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto