Sexta, 19 Abril 2024

Caros leitores,

 

Hoje, iremos escrever sobre o Porto de Gernsheim, localizado ao sul do Rio Meno, afluente do Reno, na Alemanha.

  

*************************

 

Atividades econômicas

 

Mapa da bacia do Rio Reno

 

Localizado no médio estirão navegável do Rio Reno, o Porto de Gernsheim é um importante porto fluvial para o escoamento de grãos agrícola da região e produtos manufaturados. O pátio de triagem do terminal graneleiro está conectado a ferrovia alemã possibilitando embarque direto para a hidrovia. A cooperação operacional com os portos faz da região um grande centro multimodal que permite uma conexão rápida e econômica com toda a Europa.

 

Terminal de grãos do Porto de Gernsheim

 

Acesso ferroviário ao porto fluvial de Gernsheim

 

A região tem uma grande importância econômica justificada pela vizinhança de Mainz, e do aeroporto de Frankfurt, o principal da Alemanha, fatores esses induziram a implantação de diversas plataformas logísticas. Gernsheim é também é um centro industrial, principalmente na área farmacêutica e química. A excelente rede rodoferroviária somada a hidrovia tem um papel importante ligando a região de maneira eficiente com toda a Europa Ocidental.

 

A exemplo de outros portos fluviais do Reno, as diversas indústrias ao longo das margens usufruem do embarque direto da fábrica para a embarcação, reduzindo drasticamente os custos de transporte, não ocorrendo a concentração da atividade portuária em um só local.

 

Embarcação de contêineres no Porto de Gernsheim

 

  

Referências bibliográficas

 

http://earth.google.fr/

 

http://search.live.com/images/results.aspx?q=dormagen%20hafen&FORM=BIRE

 

www.merckchimie.fr/.../menu/1003329/index.html
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!