Domingo, 28 Abril 2024

Caros leitores,
Hoje, terminamos a abordagem da renovação das estradas de ferro na França, conforme notícia publicada no jornal Le Fígaro em 8 de dezembro de 2011.

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* A recuperação das ferrovias na França
* A recuperação das ferrovias na França – segunda parte

A terceira ação na recuperação da via permanente da ferrovia francesa foi a abertura da linha de alta velocidade (TGV) da ligação Reno-Ródano entre Dijon e Mulhouse. Esta linha, cujo objetivo é descongestionar a região Sudeste, vai injetar mais 11 milhões de passageiros por ano na rede francesa em suas 12 regiões. Isso afetará o serviço Trem Expresso Regional (TER) e Intercity (trem entre cidades), também conectados à rede de alta velocidade.

Na véspera da mudança de horários, dia 11 de dezembro de 2011, equipes estavam mobilizadas para resolver e auxiliar no evento. As reclamações recebidas chegaram a 238, para as quais foram feitos os devidos encaminhamentos. A maioria delas foi apresentada por indivíduos ou usuários irritados com as modificações de horários. 

Comparados com os mais de 4 milhões de usuários diários, foi um número muito baixo, mas o teste de fogo aconteceu realmente na segunda de manhã 12 de dezembro de 2011, quando todos os usuários diários do trem estavam nas plataformas e foram transportados sem problemas.


Via permanente com dormentes monobloco de concreto

Fonte
http://www.lefigaro.fr/societes/2011/12/08/04015-20111208ARTFIG00831-sncf-un-big-bang-pour-renover-le-rail-francais.php

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